Por Redação

9 Mil Euros Para Escritores Criativos

Publicado quinta-feira, novembro 23, 2017

Escritores e ilustradores de todo o mundo podem participar de um concurso que oferece 9 mil euros de prêmio para o vencedor.

O 7th Edelvives International Picture Book Award está com inscrições abertas para quem tiver projetos inéditos do tipo “Picture books”, onde histórias são contadas por meio de imagens e os textos complementem os elementos gráficos.

O edital exige que as obras sejam inéditas e estejam em fase de projeto editorial, com um detalhe importante: elas precisam ser apresentadas nos idiomas espanhol, inglês ou francês.

Na avaliação do projeto, o Juri vai considerar diversos aspectos como: melhor proposta ou originalidade da ideia, melhor texto, melhores ilustrações, melhor storyboard e melhor capa, entre outros.

O concurso é realizado pelo Grupo Editorial Edelvives, fundado na Catalunha (Espanha) no final do Século XIX. Hoje ele oferece material educativo baseado na inovação e novas tecnologias, enquanto acompanha o crescimento cultural de crianças e adultos por meio da literatura.

Cada participante do concurso pode submeter a no máximo dois projetos. O tema é livre, mas trabalho não pode ultrapassar 32 páginas e o texto não pode exceder 6.000 toques com espaços.

O período de inscrições vai até 20 de dezembro e o material deve ser encaminhado para

Edelvives (Premio Álbum Ilustrado) Xaudaró, 25 – 28034 Madrid.

Não é cobrado preço de inscrição. Se quiser saber mais, o Edital pode ser lido em espanhol pelo endereço https://cdn.edelvives.es/BibliotecaQr/COM_MKT/2018_bases_premios/Bases_premio%20ilustrado_cast.pdf

Para saber mais sobre o Grupo Edelvives: https://www.edelvives.com