Por

Longa vida para o velho guerreiro

Publicado terça-feira, dezembro 19, 2017

Terminou nessa semana as filmagens do longa “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, produzido pela Media Bridge e coproduzido pela Globo Filmes, após dois meses e 400 horas de produção. O lançamento está previsto para setembro de 2018.

As cenas foram captadas em 30 locações distribuídas entre as cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro, envolveram 200 figurantes, cerca de 100 músicos e participações especiais como as de Luan Santana, a cantora Daúde e o cantor português Antonio Zambujo, indicado ao Grammy.

Protagonizado por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch, no papel de Abelardo jovem, o filme tem no elenco Karen Junqueira como Rita Cadillac, Gianni Albertoni como Elke Maravilha, além de Thelmo Fernandes, Carla Ribas, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Laila Garin, Antonio Grassi, Amanda Grimaldi e participação especial do ator Marcelo Serrado. A produção associada deste projeto

fica a cargo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

O filme conta a história de José Abelardo Barbosa desde o momento em que largou a faculdade de medicina para tentar ser locutor de rádio até se tornar Chacrinha, o velho guerreiro, um dos maiores ícones da televisão brasileira.

Chacrinha já foi tema de musical de muito sucesso, dirigido por Pedro Bial, e será enredo da Escola de Samba Grande Rio, no desfile de carnaval do próximo ano, onde Stepan Nercessian também estará presente para se despedir de vez, acha ele, do personagem.

O longa tem direção de Andrucha Waddington e produção de Angelo Salvetti, Altino Pavan e Cosimo Valerio.

Foi patrocinado pelo BB DTVM (ver o perfil do Banco do Brasil e suas subsidiárias em nosso Portal de Patrocinadores), com apoio do FSA/BRDE.